Pes 2012
a busca para recuperar pontos perdidos em casa, a Konami vem melhorando seu "Pro Evolution Soccer" ano a ano, mas a edição de 2011 (a mais recente ate agora) ainda não conseguiu recuperar o prestígio que a série tanto gozava em seus áureos tempos de PSone e PlayStation 2.
Agora, mais um campeonato pela briga do melhor futebol virtual está prestes a se iniciar e, para chamar a atenção de seus torcedores, a Konami anuncia uma série de mudanças para "Pro Evolution Soccer 2012", que está previsto para o fim do ao em versões principais para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, além de jogos desenvolvidos especificamente para Wii e PSP.
Confira abaixo cinco promessas da equipe de desenvolvimento do jogo principal, encabeçada pelo produtor japonês Shingo "Seabass" Takatsuka. De quebra, confira as nossas opiniões do que pode dar certo (e também o que pode dar errado):
Um dos aspectos mais interessantes de "Pro Evolution Soccer" é a constante evolução dos jogadores controlados pela inteligência artificial. Em 2012, haverá uma integração ainda maior que será sentida não apenas nos adversários, mas nos próprios companheiros de equipe.
Pode dar certo: Novidades como as funcionalidades "Zonal Marking" e "Zonal Defense" tendem a diminuir os espaços dos atacantes adversários. Além disso, os meias e atacantes parecem mais espertos ao procurar espaços vazios do campo através das táticas "Diagonal Runs" e "Dummy Runs". Isso pode melhorar uma das falhas mais irritantes dos jogos anteriores, em que nem sempre o passe ia para o lugar (e jogador) desejado pelo armador da jogada.
Outra novidade é a possibilidade dos atletas da I.A. "perceberem" as possíveis jogadas ofensivas de sua equipe, procurando os melhores espaços para receber o toque ou até "enganar" o marcador o levando para as laterais e abrindo espaço para os dribles do condutor da bola.
Pode dar errado: Ainda não sabemos ao certo quem será o vencedor nessa briga entre defensores e atacantes mais inteligentes, mas esperamos que isso não prenda demais a partida no meio de campo e descaracterize um dos pontos mais altos da série, o ataque e as jogadas ofensivas.
ANDRÉ FORTE
Colaboração para o UOL
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